Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Na Europa, a mudança climática está se transformando num campo de batalha judicial





08:23


Peter Koppen | Annabelle Lutz

15/12/202115 de dezembro de 2021
Três requerentes testemunharam que seus meios de subsistência foram ameaçados pelas alterações climáticas e pedem por ações políticas. Os tribunais europeus estão emitindo veredictos cada vez mais inovadores, com vitórias significativas para os ambientalistas.

https://www.dw.com/pt-br/os-tribunais-podem-salvar-o-planeta/video-60131258


Na Europa, a mudança climática está se transformando num campo de batalha judicial. Os tribunais europeus estão emitindo cada vez mais veredictos inovadores. Três requerentes de Portugal, Alemanha e Reino Unido testemunharam que seus meios de subsistência foram ameaçados pelas alterações climáticas e pedem por ações políticas.

Lüke Recktenwald, de uma ilha alemã no Mar do Norte, venceu um caso contra o governo alemão no Tribunal Constitucional do país. Rosamund Kissi-Debrah, de Londres, conseguiu que sua filha fosse a primeira pessoa do mundo a ter a poluição do ar como causa no certificado de óbito. E a portuguesa Claudia Duarte entrou com um processo no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Será uma onda de ações legais uma forma de obrigar os governos a salvar o planeta?

Fonte: DW

Nenhum comentário: