Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Sobre velhos beijarem crianças

Há alguns dias, encontrei meu neto mais novo e, lembrando-me de uma polêmica recente, no Facebook, tendo por foco o direito das crianças de não se deixarem beijar por velhos, evitei beijá-lo, como desejava, é verdade. E lembrei-me também, que o pai dele, quando beijado por alguém, sem qualquer disfarce, limpava o rosto,  demonstrando, sem qualquer disfarce, com a franqueza de criança, sua repugnância pelo gesto do adulto.

Pois bem: hoje, lendo Colóquio dos cães", de CERVANTES, deparei-me com a seguinte frase:

CIPIÓN.- Bien hiciste, porque no es regalo, sino tormento, el besar ni dejar besarse de una vieja. 

O diálogo ocorre entre duas "personagens", se assim se pode dizer, posto que cachorro não seja personaParece que o célebre escritor espanhol quis dizer que de beijos de velhos, nem cachorros gostam. 

Pobres de nós, os idosos carentes de afeto, kkk.

Nenhum comentário: