Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 3 de julho de 2022

Covid-19 pode ter surgido em biolab dos EUA, diz Jeffrey Sachs


A Covid-19 não veio da natureza, mas foi uma liberação acidental "da biotecnologia de laboratório dos EUA", afirmou o economista e autor de renome mundial Jeffrey Sachs

3 de julho de 2022, 07:15 h Atualizado em 3 de julho de 2022, 07:44
12Jeffrey Sachs (Foto: Reuters)



RT - A Covid-19 não veio da natureza, mas foi uma liberação acidental "da biotecnologia de laboratório dos EUA", afirmou o economista e autor de renome mundial Jeffrey Sachs. Ele falava em uma conferência organizada pelo think tank GATE Center, na Espanha, em meados de junho.

“Portanto, é um erro, na minha opinião, da biotecnologia, não um acidente de um transbordamento natural”, reiterou.

O acadêmico observou que, embora “não saibamos com certeza” se esse é o caso, há “evidências suficientes” apontando para isso, que “devem ser investigadas”. Sachs lamentou que esta versão, no entanto, “não esteja sendo investigada, nem nos Estados Unidos, nem em nenhum lugar”.

Em maio, Sachs, juntamente com o professor de farmacologia e terapêutica molecular da Universidade de Columbia, Neil Harrison, escreveu um artigo no Proceedings of the National Academy of Sciences, sugerindo que a Covid-19 se originou em um laboratório. 

No artigo, os dois acadêmicos pediram maior transparência por parte das agências federais e universidades dos EUA, argumentando que muitas evidências pertinentes não foram divulgadas.

Fonte: Brasiul 247

Nenhum comentário: