‘Contagem regressiva’: tsunami atinge EUA após Cacique Cobra Coral cortar assistência
Fundação Cacique Cobra Coral dá ultimato a Donald Trump e ironiza a Casa Branca diante do tsunami no Oceano Pacífico
Horas antes dos Estados Unidos entrar em alerta de tsunami, na noite de terça-feira (29), a Fundação Cacique Cobra Coral anunciou o fim da assistência climática ao país.
O motivo da suspensão foi o “tarifaço” anunciado pelo presidente Donald Trump em 9 de julho. O governo estadunidense não recuou da decisão e a taxa de 50% sobre todos os produtos brasileiros entra em vigor na sexta-feira (1º).
Em ultimato a Trump na terça-feira, a Fundação Cacique Cobra Coral anunciou a “contagem regressiva” para cortar os serviços prestados ao país.
“Tarifaço” de Trump sobre todos os produtos brasileiros entra em vigor no dia 1º de agosto – Foto: Saul Loeb/AFP“Deixaremos a América por vossa conta e risco, num momento em que a América está próxima de viver o maior desafio climático de sua história, sem verbas para os setores de meteorologia e previsão do tempo, bem próximo da maior temporada de furacões e tornados que Vossa Excelência cortou as verbas”, declarou nas redes sociais.
Após tsunami, fundação revela trabalho para ‘reduzir pressão das placas tectônicas’
Os estados do Havaí e do Alasca entraram em alerta de tsunami após um terremoto de magnitude 8,8 atingir a Rússia, na noite de terça-feira. Cidadãos foram orientados a evacuar áreas costeiras e buscar locais de maior altitude.
O tremor foi registrado na península russa de Kamtchatka, no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, área sujeita a terremotos frequentes devido ao encontro de placas tectônicas.
Ondas de até cinco metros atingiram a costa leste da Rússia. No Havaí, ondas de um metro e meio foram registradas em Maui. O tsunami também afetou o Japão, onde 1,9 milhão de cidadãos foram evacuados.
Após a notícia do tsunami, a Fundação Cacique Cobra Coral revelou que parte da assistência aos Estados Unidos consistia na prevenção de desastres decorrentes da atividade tectônica no Oceano Pacífico.
“Novas movimentações estruturais à vista no Círculo de fogo do Pacífico. Alerta ativado. Provando como somos todos insignificantes”, escreveu a fundação nesta quarta-feira (30).
“Nossa interferência nas operações efetuadas in loco em Los Angeles e Sacramento consistiam em REDUZIR a pressão das placas tectônicas, que a partir de agora será feito diretamente pela Casa Branca que diz Poder Tudo”, ironizou.
A médium Adelaide Scritori comanda a fundação ao lado do marido – Foto: Reprodução/Instagram/NDA entidade foi criada em 1931 pelo médium Ângelo Scritori, que morreu aos 104 anos em 2002. Atualmente, é presidida pela filha dele, a também médium Adelaide Scritori.
De acordo com a organização, sua missão é “minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza”.
A fundação ainda se diz guiada pelo “espírito que teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln” e é conhecida por manter contratos a fim de “intervir misticamente” no tempo para não atrapalhar o andamento de eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário