Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 11 de abril de 2016

RESERVAS GIGANTES DE GÁS EM ISRAEL



Os campos de gás natural no mar de Israel, potencialmente o maior do mar Mediterrâneo, poderia impulsionar o comércio de energia na região e até mesmo ajudar a Europa a diversificar, dispensando o combustível russo, de acordo com o secretário de Energia norte-americano Ernest Moniz. Os EUA esperam que Israel possa resolver os desafios internos e o bloqueio do desenvolvimento do seu campo de gás do Mediterrâneo "de uma maneira oportuna", considerando que eles contêm quantidades substanciais relativamente às exportações, disse Moniz em entrevista à Bloomberg Television. As exportações de gás de Israel "podem ser usadas de forma estratégica" na região e fora dela, disse ele. "Em primeiro lugar, há uma clara vantagem e segurança econômica para produzir o campo", disse Moniz. O gás de Israel pode ser enviado para a Turquia, onde ele pode ser bombeado através de redes de gasodutos do Mar Cáspio para a Europa, disse ele. O gás israelense pode ajudar a "diversificar as fontes da Rússia para a Europa." Israel também pode exportar gás para os seus vizinhos árabes, como Egito e Jordânia, disse ele.

Nenhum comentário: