Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 18 de abril de 2016

MPF denuncia João Alberto Pizzolati Júnior por porte ilegal de arma

Se condenado poderá cumprir pena que vai de três a seis anos mais multa

Resultado de imagem para João Alberto Pizzolatti Júnior


O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, João Alberto Pizzolati Júnior (*), secretário de estado de Roraima, por porte ilegal de arma. Durante um mandado de busca e apreensão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foram apreendidas arma de fogo de uso restrito e munições no interior de um sítio do acusado localizado no município de Pomerode/SC. 

Dados da Polícia Federal (PF) mostram que a arma de calibre .40 foi localizada embaixo do colchão da cama de solteiro do quarto de hóspedes e 30 cartuchos estavam guardados em uma gaveta do criado-mudo do quarto em que ficava o denunciado e sua companheira.

O MPF aguarda o recebimento da denúncia pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) em Brasília. Se condenado, o acusado poderá cumprir pena que vai de três a seis anos de reclusão e multa. 

Lava Jato - Pizzolati ainda é investigado por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro pela Operação Lava Jato em denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR). Ele é apontado como beneficiário do esquema de propinas instalado na Petrobras entre 2004 e 2014.

IP n.º 005609208.2015.4.01.0000/SC

Fonte: http://www.mpf.mp.br/

-=-=-=-=-

* Ex-deputado federal do PP, por SC

Nenhum comentário: