Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ministro sueco que comparou israelenses com nazistas pede demissão



Ministro da Habitação da Suécia Mehmet Kaplan fala durante coletiva de imprensa na sede do Governo em Estocolmo - 18/04/2016(Jessica Gow/TT News Agency/Reuters)


Um ministro sueco que comparou os israelenses com os nazistas pediu demissão nesta segunda-feira, anunciou o chefe de Governo de centro-esquerda.


"Mehmet Kaplan apresentou sua demissão e eu aceitei", declarou Stefan Lofven durante coletiva junto ao demissionário da Habitação, Desenvolvimento Urbano e Novas Tecnologias.


Militante ecologista e no governo desde 2014, Mehmet Kaplan, nascido na Turquia, estava em uma situação delicada desde que um vídeo de março de 2009 no qual fazia comentários polêmicos sobre a política israelense em relação aos palestinos foi divulgado no final de semana.


O vídeo mostra Klan, então parlamentar, falando das similaridades entre as perseguições dos judeus na Alemanha nazista e a atualidade palestina.

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário: