Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de maio de 2018

Petroleiros iniciam greve mesmo com proibição da Justiça


No Rio, trabalhadores da Reduc, em Duque de Caxias, não iniciaram jornada de trabalho


Por ESTADÃO CONTEÚDO


Publicado às 03h54 de 30/05/2018
Petroleiros iniciam paralisação de 72h Petroleiros iniciam paralisação de 72h - Reprodução / Facebook




A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou, via redes sociais, que a greve da categoria começou nos primeiros minutos desta quarta-feira, apesar de o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ter considerado o movimento ilegal, nesta terça. "Não vamos arregar para a Justiça do Trabalho", disse o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, em vídeo divulgado pela entidade (assista abaixo). "A greve está mantida".


Leia Mais


Comunicado da FUP publicado pouco depois da 1h relata que os funcionários "não entraram para trabalhar" nas refinarias de Manaus (Reman), Abreu e Lima (Pernambuco), Regap (Minas Gerais), Duque de Caxias (Reduc), Paulínia (Replan), Capuava (Recap), Araucária (Repar), Refap (RS), além da Fábrica de Lubrificantes do Ceará (Lubnor), da Araucária Nitrogenados (Fafen-PR) e da unidade de xisto do Paraná (SIX).


Também não houve troca dos turnos da zero hora nos terminais de Suape (PE) e de Paranaguá (PR).


Na Bacia de Campos, as informações iniciais eram de que os trabalhadores também aderiram à greve em diversas plataformas.
Petroleiros iniciam paralisação de 72h - Reprodução / Facebook


Paralisação de 72h


Os petroleiros decidiram parar as atividades por 72 horas em solidariedade ao movimento dos caminhoneiros e para pedir a destituição de Pedro Parente do comando da estatal, entre outras reivindicações.


O TST tomou a decisão de declarar ilegal a greve por causa de sua "natureza político-ideológica". O tribunal estipulou multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento da ordem.


Nenhum comentário: