Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 23 de junho de 2019

Carlos Bolsonaro empregou no Rio parentes da madrasta que viviam em MG


Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, foi assessora-chefe no gabinete do vereador e contratou mais sete familiares

Juliana Dal Piva e Juliana Castro
20/06/2019 - 09:06 / Atualizado em 20/06/2019 - 13:14 Carlos Bolsonaro empregou madrasta e parentes na Câmara Municipal do Rio Foto: Marcio Alves / Agência O Globo





PUBLICIDADE


O filho do presidente Jair Bolsonaro e vereador na cidade do Rio, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), empregou a madrasta, Ana Cristina Siqueira Valle, e sete de seus familiares na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

ÉPOCA constatou, porém, que alguns deles jamais moraram no Rio ou pisaram no prédio histórico onde trabalham os vereadores, localizado na Cinelândia. Pelo contrário, até moravam em outro estado. Em Juiz de Fora, no Sul de Minas Gerais, a 185 quilômetros do Rio, a reportagem abordou Marta Valle, cunhada de Ana Cristina, saindo do trabalho de professora infantil.



“Não trabalhei em nenhum gabinete, não. Minha família lá que trabalhou, mas eu não”, disse ela. Marta, porém, passou sete anos e quatro meses lotada no gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara dos Vereadores do Rio. Não foi a única.

Leia também: "É um show de besteiras", diz general Santos Cruz sobre gestão Bolsonaro

Anteriormente, reportagens de O Globo e ÉPOCA mencionaram nomeações de parentes de Ana Cristina Valle relacionadas ao gabinete de Jair Bolsonaro (quando exerceu mandatos de deputado federal) e Flávio Bolsonaro (no período em que foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio). O Ministério Público apura se os funcionários devolviam parte de seus salários ou seu valor integral para os parlamentares, a chamada “rachadinha”.

Os detalhes sobre as nomeações suspeitas no gabinete de Carlos Bolsonaro estão em reportagem de ÉPOCA desta semana: "O cabide de empregos criado pelos Bolsonaros nos últimos 20 anos"

Fonte: https://epoca.globo.com/carlos-bolsonaro-empregou-no-rio-parentes-da-madrasta-que-viviam-em-mg-23753143

Nenhum comentário: