Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 13 de dezembro de 2009

Atentados que induzem uma pergunta

Por que?




13/12/2009 - 19h57
Berlusconi diz a médico que foi abençoado por "um milagre"
Publicidade

da Ansa, em Roma

O premier italiano, Silvio Berlusconi, disse ter sido abençoado por "um milagre", depois de ser agredido no rosto após um comício de seu partido, Povo da Liberdade (PDL), em Milão, informou o diretor do hospital San Raffaele, Emilio Fede, à imprensa local.

Berlusconi "me disse que foi abençoado por um milagre, porque [se tivesse sido atingido] um centímetro a mais, perderia o olho. Naturalmente tem dores, mas está tomando analgésicos e não acredito que ficará apenas 24 horas no hospital, porque ele sofreu fraturas no septo nasal, em dois dentes e teve ferimentos no lábio" superior, explicou Fede, que poderá ampliar o período de observação anunciado anteriormente.

Primeiro-ministro italiano é agredido durante comício; polícia detém agressor
Berlusconi ficará em hospital por 24 horas; polícia identifica agressor
Agressor de Berlusconi passa por tratamento psicológico há dez anos
Berlusconi já foi vítima de agressão em 2004

Na tarde de hoje, o premier foi atingido no rosto por uma miniatura de uma catedral logo após o evento do PDL, realizado na cidade de Milão. Ele foi levado para o hospital San Raffaele, onde foi submetido a uma tomografia computadorizada e transferido para um apartamento.

Segundo um primeiro boletim médico, o primeiro-ministro deveria permanecer 24 horas em observação.

Ainda de acordo com a equipe médica, Berlusconi "sofreu uma lesão importante maciço facial com ferimentos interno e externo no lábio superior, e fraturou dois dentes".

-=-=-=-=


13/12/09 - 16h53 - Atualizado em 13/12/09 - 16h53
Homem é preso após tentar colocar fogo em padre no interior de SP

Enquanto fiéis oravam de olhos fechados, ele jogou álcool no padre.
Pessoas conseguiram conter o homem, de 30 anos, em Tanabi.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Tem

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após tentar atear fogo a um padre em Tanabi, a 477 km de São Paulo.

De acordo com a PM, ele foi preso e autuado por tentativa de homicídio.

O crime ocorreu durante a missa, na manhã deste domingo (13). Cerca de 250 pessoas estavam na igreja no momento do ataque.

Segundo a polícia, o homem aproveitou que fiéis oravam com os olhos fechados, se aproximou do altar e jogou meio litro de álcool no rosto e na roupa do padre.

O homem foi contido por fiéis e levado para fora da igreja. A polícia, então, foi chamada. Com ele foram encontrados um isqueiro e uma caixa de fósforos. A missa foi retomada depois que o agressor foi levado para a delegacia.

-=-=-=-=

O que a imprensa não esclarece, em ambos os casos é a motivação dos agressores para a prática de tais atentados.
Berlusconi é um conhecido rico arrogante, debochado, polêmico e provocador. Já não é o primeiro sinal de repúdio que recebe. Há cerca de 5 anos sofreu outro atentado.

Mas, e o padre?

-=-=-=-=

P.s.:

À polícia, o agressor contou que tem câncer na garganta e no pulmão e tentou incendiar o padre para chamar atenção da mídia. O rapaz tem passagem na polícia por tráfico de drogas. As informações são da Folha de S. Paulo
http://correio24horas.globo.com

-=-=-=-

Por pouco o padre não conheceu o inferno em vida.

A escolha do padre contém algo de simbólico, na cabeça do pobre homem doente?

Sei lá!

Quem sabe, mais tarde, alguém tenta esclarecer melhor o porque da escolha do religioso como veículo da desesperança do doente/piromaníaco.

Nenhum comentário: