Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Espírito cristão




-=-=-=-=-=-


01/08/07 - 15h28 - Atualizado em 01/08/07 - 15h29
Padre é afastado de igreja após xingar skatistas na Austrália

O sacerdote Geoff Baron, da Catedral de St. Patrick, foi afastado nesta quarta (1º).
Ele xingou garotos que estavam brincando no pátio da igreja.

Reuters


Foto: Reprodução/Youtube
Imagem do vídeo em que o padre australiano xinga skatistas (Foto: Reprodução/Youtube)

A Igreja Católica da Austrália pediu perdão por causa dos insultos racistas feitos pelo sacerdote Geoff Baron, da Catedral de St. Patrick, em Melbourne. Ele foi afastado nesta quarta-feira (1º) por tempo indeterminado.

O padre foi filmado quando proferia insultos e palavrões a um grupo de adolescentes que patinava em uma praça em frente à igreja.

O vídeo - filmado há um ano e divulgado recentemente no site de vídeos YouTube - foi reproduzido esta semana por canais de televisão australianos.

O YouTube retirou alguns vídeos que mostravam o sacerdote gritando com os garotos. Mas ainda é possível encontrar a gravação em outros links, como esse aqui (clique aqui para ver).

saiba mais

*
Corte dos EUA confirma indenização da igreja a vítimas de pedofilia
*
Igreja pagará US$ 600 milhões a vítimas de abusos nos EUA
*
Igreja retrocede no diálogo com não-católicos, diz pastor
*
Documento aponta Igreja Católica como a única 'plena'

A rede de televisão "ABC" mostrou o filme no qual Baron chama o grupo de crianças de "olhos rasgados e cabelo preto" e diz para irem "para (o país de) onde vieram". O padre também fala diversos palavrões.

O sacerdote pediu perdão publicamente e disse estar envergonhado por seu comportamento, mas se defendeu explicando que tinha sido provocado.

O arcebispo de Melbourne, Denis Hart, disse que Baron precisa de um tempo sem pressões ou responsabilidades, por isso recebeu férias.

Nenhum comentário: