Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Papa derrubado

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009, 20:04 | Online


Mulher derruba papa Bento XVI durante Missa do Galo

Após driblar a segurança do Vaticano, mulher derruba o papa e um cardeal; ninguém se feriu


Incidente ocorreu minutos antes da Missa do Galo

Max Rossi/REUTERS

Incidente ocorreu minutos antes da Missa do Galo

SÃO PAULO - O Vaticano informou que uma mulher pulou as barreiras da Basílica de São Paulo e derrubou o papa Bento XVI, que se dirigia ao altar pelo corredor principal da igreja.

O padre Ciro Benedettini disse que o papa se levantou rapidamente e não sofreu nenhum ferimento. Bento XVI, 82, continuou calmamente o seu percurso até o altar e deu início à Missa do Galo.


Segundo Benedettini, a mulher que empurrou o papa parecia estar perturbada e foi presa pela polícia do Vaticano. Além do papa, o cardeal Roger Etchegaray também foi derrubado, e foi levado para o hospital para um check-up.

estadao.com.br

Nenhum comentário: