Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O luxo do Fabinho

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Padre Fabio de Melo usará batinas da Armani

O padre Fábio José de Melo Silva, sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário, galã e bonitão estará ainda mais bem vestido em 2010. Segundo sua assessoria de imprensa, o padre ganhará do vaticano batinas exclusivas fabricadas pela grife italiana Armani.

O estilista Giorgio Armani, católico fervoroso, confirmou a parceria nesta terça-feira, em Milão. “Minha relação com o Brasil ficou mais próxima depois que conheci o Kaká. Sei da religiosidade do povo brasileiro e soube que a trajetória do padre Fábio é magnífica. Confeccionarei as batinas com nossos materiais mais nobres, pois estaremos vestindo homens de Deus” disse Armani, em nota divulgada pela grife.

As novas batinas, mais modernas e seguindo as tendências de moda, é uma das estratégias da Igreja Católica para agradar os jovens que não tem mais interesse na fé. A Igreja vem perdendo muitos fiéis nos últimos anos devido à ascensão das Igrejas Evangélicas e do Ateísmo.

Em entrevista, o padre Fabio de Melo comentou sobre a nova campanha de marketing “É um privilégio poder usar batinas ainda mais bonitas que as atuais, ainda mais sendo Armani”. O padre ainda informou que a parceria da Igreja com a grife foi estudada pelos cardeais de cada condado e aprovada pelo Papa Bento XVI, que já usa sapatos da grife Prada.

Entretanto, as batinas da grife não são novidade. O sacerdote Maximiliano Vieri, de Nápoles, foi presenteado recentemente com uma batina da marca. Feita em veludo belga, a vestimenta tem a bainha assíncrona com franjas em linho dourado. Vieri disse que os fiéis aprovaram as novas indumentárias “No começo senti uma rejeição, mas depois que os fiéis me viram com a nova batina, só recebi elogios. Todo mundo aprecia pessoas bem vestidas” complementou o sacerdote.

Além da elegância, um dos pontos que chama a atenção na batina de Vieri é a gola. Feita em algodão cru, foi toda bordada à mão com motivos escolhidos pelo sacerdote “Escolhi a imagem de San Paolo, padroeiro de Nápoles, para ser bordada na gola. Os fiéis aprovaram, pois foi feito um trabalho lindo” finalizou.

A grife ainda informou que a parceria com a Igreja não é somente com as vestimentas “Toda a parte de menswear e perfumes está inclusa no pacote. Também fabricaremos exclusivos incensos com perfumes Emporio Armani” explicou o gerente de marketing Gianluca Porpetone.

Em nota oficial, o Vaticano confirmou a parceria fashion “É uma forma de dizer que a religião é para todos. As pessoas por trás da empresa são cordeiros seguidores de Cristo e viram uma oportunidade de ajudar esta Igreja, doando seu trabalho em prol de nossos homens de Deus. Não se trata de luxo, nem ostentação, trata-se de pessoas iluminadas pela luz divina e oferecendo sua gratidão à Casa do Senhor”

As primeiras vestimentas devem chegar ao Brasil em 2010.

E aquele lance de "Bem aventurado os pobres...", aquele lance de "humildade" de "apego à simplicidade"?

É a igreja católica fortalecendo os argumentos ateístas.

Nenhum comentário: