Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 9 de setembro de 2014

Aos 90 anos, idosas celebram casamento após 72 anos de união, nos EUA


Estado americano começou a permitir o casamento gay em 2009
União foi celegrada em cerimônia religiosaFoto: Reprodução / The Guardian

Após mais de sete décadas de união homoafetiva, Vivian Boyack, 91 anos, e Alice Nonie Dubes, de 90, se casaram. A oficializaram foi realizada em cerimônia religiosa no último sábado, dia 6, na Primeira Igreja Cristã, em Iowa nos Estados Unidos, segundo o jornal The Guardian.

— Esta é uma celebração de algo que deveria ter acontecido há muito tempo atrás —disse a reverenda Linda Hunsaker ao casal, com a presença da família e um pequeno grupo de amigos íntimos. 

Ao longo dos anos, as duas viajaram para todos os 50 estados dos EUA, todas as províncias do Canadá e para a Inglaterra duas vezes.

— Tivemos um bom tempo — disse Alice. 

Vivian acrescentou que ainda transborda de amor, este amor que foi responsável pela duração do relacionamento por 72 anos. 

Iowa começou a permitir o casamento gay em 2009. As duas mulheres dizem que nunca é tarde demais para um novo capítulo na vida.
HORA DE SANTA CATARINA

    Nenhum comentário: