Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Em abril de 1999 - AMIN FOI ACUSADO DE "RACISTA" POR GAÚCHOS



Amin é acusado de racismo contra RS

da Agência Folha, em Porto Alegre 

O governador de Santa Catarina, Esperidião Amin (PPB), enfrentará na próxima segunda a votação, na Assembléia Legislativa, de uma moção promovida por deputados do PT, PDT, PMDB e PFL contra aquilo que esses partidos classificam como uma frase ""racista, discriminatória e lastimavelmente fascista" que pronunciou.
Em uma festa recente, o governador catarinense conversava com jornalistas gaúchos e, ao ser questionado por Paulo Sant'Anna, colunista do jornal ""Zero Hora", sobre o que faria para despoluir Florianópolis (cidade administrada por sua mulher, Ângela Amin, do PPB), afirmou: ""Mandar alguns gaúchos embora".
Depois, remendou dizendo que se referia apenas aos petistas. O PT detém o governo do Rio Grande do Sul, com Olívio Dutra.
O secretário de Comunicação do governo catarinense, José Carlos Soares, confirmou à Agência Folha que a frase é de Amin. Ressalvou, porém, que se tratava de uma brincadeira direcionada aos petistas que não se conformavam com o fato de o Estado ter diminuído a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos carros de 12% para 9%.
Para ser aprovada, a moção precisa ter metade dos votos mais um, em relação ao número de deputados presentes. O quórum mínimo para que a moção seja votada é de 21 parlamentares. Dos 40 deputados da Casa, 22 fazem parte do grupo de apoio ao governador.
(LÉO GERCHMANN)

Fonte: www1.folha.uol.com.br

Nenhum comentário: