Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Mulher diz à polícia que pai de santo baixou espírito errado


Jovem queria Oxum, mas 
quem veio foi Yemanjá Oguntê

Uma mulher de Campinas (SP) abriu um B.O. (Boletim de Ocorrência) em uma delegacia acusando um pai de santo de ter dado um golpe porque, em uma consulta, o espírito baixado não era compatível com a personalidade dela.

A mulher de 23 anos — cujo nome não foi divulgado — quer a devolução de R$ 8.000 que pagou ao sacerdote para “realizar o santo”. Teve de raspar a cabeça para participar de um ritual.
Ela consultou o pai de santo em agosto, mas só recorreu à polícia no dia 9 de novembro, após saber por intermédio de outro sacerdote que tinha sido enganada.

A mulher queria receber conselho de Oxum, mas o orixá que baixou foi de Yemanjá Oguntê, o que a fez passar mal, afirmou.

Diz o B.O.: “Após alguns dias, a vítima passou mal porque foi feito "santo errado", ou seja, estava com o "kelê".

O Correio Popular informou que a Polícia Civil vai investigar o caso, mas não se sabe que procedimento poderá tomar já que não as questões sobrenaturais não são de sua alçada.

Até a Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo achou que o caso é estranho.

“Ninguém passa mal por causa de uma entidade”, disse Pai Salum, presidente da entidade.

Além disso, afirmou, não há com provar que o santo incorporado é o errado.

Pai Salum informou que a federação recebe com frequência queixa de pessoas se queixando de golpe.

Falou que quem trata desses casos é a polícia.

Com informação do Correio Popular.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: