Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 15 de novembro de 2015

Snowden revela que Israel criou o Estado Islâmico ISIS para criar um 'inimigo'

Ou eles não querem admitir que a invasão do Iraque e derrubada/assassinato (disfarçado de execução legal) de Saddam açulou o ódio contra o Ocidente e reativou o pan-arabismo? 


-=-=-=-=


Diario Liberdade


Gage Skidmore


Estados Unidos - Sott.net - Grande polémica estão causando as novas declarações de Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Inteligência do Governo dos Estados Unidos, NSA (siglas em inglês), quem acaba de revelar que os serviços de inteligência de EEUU, Reino Unido e Israel colaboraram juntos, através da Mossad (Agência de segurança de Israel), na criação do Estado Islâmico do Iraque e o Levante (EIIL ou também conhecido como ISIS). Foi a Mossad, quem formou uma organização terrorista que pretendia unir a todos os grupos extremistas do mundo a um sítio, usando a estratégia denominada “o ninho da vespa”.

Para que criar estar organização terrorista?

De acordo com documentos publicados por Edward Snowden, o propósito desta organização, é proteger o Estado Sionista, através da implementación do “ninho da vespa" por meio da criação de lemas religiosos e islâmicos, de tal modo que "a única solução para a protecção do Estado judeu é criar um inimigo perto das suas fronteiras", assinalou Snowden.

Nesse sentido, as filtraciones de Snowden descobrem que o Mossad procurou o treino militar, cursos de oratória e teologia, ao líder do Estado Islâmico, Abu Bakr Ao Baghdadi.

O Estado islâmico (EIIL ou ISIS), provocou um violento levante no Iraque. Embora não se conhecem os dados exactos do financiamiento do ISIS acredita-se que controla 2.000 milhões de dólares e se compõe de 10.000 combatentes, o que permite este grupo combater exitosamente contra o Exército iraquiano e assim tentar controlar uma região que se estende desde a cidade de Alepo na Síria, até as cidades de Faluya, Mosul e Tal Afar no Iraque.

Cabo assinalar que o grupo armado islâmico ISIS, uniu-se oficialmente em 2004 à organização terrorista da o Qaeda, da qual foi fundador Osama Bin Laden, quem por sua vez foi financiado pela Agência de Investigação e Inteligência de Estados Unidos (chame-se CIA), está documentado e reconhecido o financiamiento ao menos durante a batalha contra as tropas da União Soviética, embora diversos peritos e jornalistas assinalam que a relação poderia ser mais longeva.

Nesse sentido, a proximidade entre estes dois grupos terroristas favoreceu a expansão do Estado Islâmico e a morte de muitos cidadãos iraquianos. Ainda, segundo os peritos o EIIL ou ISIS é mais poderoso do que a Al Qaeda, a organização da qual anunciou a sua separação este ano.

O ISIS controla grande parte do território de Iraque, assim como parte da Síria. Porém, outros grupos insurgentes rejeitaram e até combatido a presença de ISIS. Tal é o caso do Exército Livre Sírio, a Frente Islâmica e a Frente Al Nusra.
Link

Nenhum comentário: