Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Porco de estimação vira motivo de briga de vizinhos em São Manuel


Publicado por João Marcos em outubro 31, 2015 as 8:00 pm



Porco Rabicó usa óculos de sol para proteger a vista. (Foto: Reprodução/TV TEM)

Publicado no G1

Um porco de estimação tem virado motivo de briga entre moradores de São Manuel (SP). Eles reclamam que o animal, batizado de Rabicó pelo dono, José Ricardo Tineu, exala mau cheiro, atrai mosquitos e faz muito barulho. Várias reclamações já foram registradas na Vigilância Sanitária. Segundo José Ricardo, o porco é um amigo legítimo. “Ele toma uma cervejinha, passeia e coloca óculos de sol para não arder o olho”, contou.


Ainda segundo José Ricardo, Rabicó é mimado e o gasto mensal apenas com a ração é de quase R$ 500. Além dos óculos de sol para proteger a vista, o animal usa creme para hidratar bem o pelo. Ele mora no quintal da casa e, na hora das brincadeiras, divide espaço com Maria, filha de José, de apenas um ano. “É um amor como se fosse um filho para a gente. Nossa filha também o ama muito”, afirmou.



Apesar do amor da família pelo animal, a presença dele na casa não agrada a vizinhança. Três reclamações já foram registradas na Vigilância Ambiental. Mau cheiro, mosquitos e barulho são os motivos alegados. Embasado em uma lei municipal que proíbe a criação de suínos em cativeiros, o poder público deu um prazo de 10 dias para José arrumar outra moradia para o Rabicó.



“Nós comparecemos à residência e constatamos que há, de fato, um porco na casa. Tem muita sujeira no local, muitas fezes, muita urina. Verificamos também que não é um local adequado para a permanência de um suíno de aproximadamente 30 Kg”, informou o coordenador da Vigilância Ambiental, Paulo Ricardo Massarelli. O prazo termina na segunda-feira (7).



Para José Ricardo, a perda de Rabicó significa muito. “É a mesma coisa que viver sem a minha esposa”, afirmou ele.

Fonte: http://www.pavablog.com/

Nenhum comentário: