Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Grande vantagem!!!

Agora que o real está valendo cinco vezes menos (em relação ao dólar), o governo do Estado acena com salário "vantajoso" para os professores.
Jogo de cena puramente eleitoreiro.
A categoria precisa de uma política de valorização progressiva e incessante. Aturar a molecada mal educada em casa não é pra qualquer um. Só mesmo com remuneração e outras garantias muito vantajosas para suportar tal sacrifício, diariamente, seja na rede federal, estadual ou municipal.

-=-=-=
Piso de R$ 5 mil para os professores estaduais deve ser votado na Alesc nesta quarta-feira

Comissões agilizam tramitação para viabilizar o pagamento do novo valor ainda no mês de agosto
MOACIR PEREIRA10/08/2021 ÀS 13H15 - Atualizado Há 19 horas

A Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) deverá votar nesta quarta-feira (11) o Projeto de Emenda Constitucional que fixa em R$ 5 mil a remuneração dos professores da rede estadual de ensino.
Professores podem receber novo salário ainda no mês de agosto em SC – Foto: James Tavares/Arquivo/Secom

A proposta governamental foi aprovada nesta terça-feira (10) na Comissão de Constituição e Justiça, e nesta quarta passa pela Comissão de Finanças.

A deputada Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Educação, convocou uma reunião para esta quarta, às 13 horas, para agilizar a tramitação da matéria, permitindo sua aprovação em plenário no mesmo dia.

Com isso, a Secretaria da Fazenda poderá efetuar o pagamento dos novos salários ainda no mês de agosto. Havia um movimento do sindicato dos professores para apresentação de um substitutivo global, mas não vingou.

Fonte: 

Nenhum comentário: