O secretário-geral da OEA continua envolvido com processos de desestabilização no país sul-americano
30 de agosto de 2021, 05:55 h Atualizado em 30 de agosto de 2021, 06:08Rogelio Mayta, chanceler da Bolívia (Foto: Prensa Latina)
247 - O Ministro das Relações Exteriores da Bolívia, Rogelio Mayta, denunciou neste domingo (29) que o Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, e a oposição política conspiram contra o país sul-americano, informa a Prensa Latina.
O chefe da diplomacia boliviana fez tais declarações ao saber que no relatório preliminar sobre as eleições de 2019 apresentado pela OEA, a palavra fraude não é mencionada.
Nesse sentido, destacou que a publicação do documento daquela organização precipitou o desencadeamento da insubordinação das Forças Armadas e, consequentemente, da quebra da ordem constitucional, o que conduziu a um golpe de Estado com graves consequências para o país.
Almagro continua em uma atitude de interferência que não vai a lugar nenhum, disse Mayta, argumentando que o secretário-geral da OEA não para de se alinhar com a oposição política.
“Eles provavelmente estão conspirando juntos, compartilhando seus argumentos, estão fazendo política interna e Almagro está lá”, disse o chanceler da nação andino-amazônica.
Na véspera, nota técnica, enviada pela Controladoria da Bolívia à Procuradoria-Geral da República, assinalou que o referido texto da OEA foi feito sem auditoria.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário