O rupo do MPF ligado à Lavajato, que optou por um ativismo político desavergonhado, em detrimento do devido processo legal, deve ter inspirado Aras, o qual vem demonstrando falta total de escrúpulos no trato da coisa pública, protegendo, descaradamente, esse sujeitinho desclassificado que ocupa a presidência da República. Mas a culpa não é só de Bolsonaro e dele. O Senado, que o reconduziu é co-responsável pela sua performance desajustada, em relação aos interesses nacionais. Bolsonaro comete as ações mais absurdas que se poderia imaginar porque vislumbra impunidade, proteção conferida por aquele que almeja, como se sabe, uma vaga no STF. Essa negociata, que envolve muito descaramento, concorre para um imenso desprestígio da instituição comandada por Aras, considerado um emérito engavetador de processos.
-=-=-=-=
Para a jornalista, o procurador-geral da República é “pior do que todos os ‘engavetadores’ anteriores. Ele é uma figura que envergonha o Ministério Público”. Cristina ainda declarou que o PGR “é acima de tudo uma pessoa covarde”.
27 de agosto de 2021, 15:26 h Atualizado em 27 de agosto de 2021, 16:21
Cristina Serra e Augusto Aras (Foto: Divulgação | ABr)
247 - A jornalista Cristina Serra, em entrevista à TV 247, definiu a atuação do procurador-geral da República, Augusto Aras, chefe do Ministério Público, como ‘vergonhosa’ e fez duras críticas contra o PGR.
Para ela, Aras é pior do que todos os outros PGRs apelidados como “engavetadores da República”. “O Aras é o pior procurador-geral da República da história do Brasil e acho que se você for ver a situação do Ministério Público em outros países, acho difícil ter alguém pior do que ele. [Aras é] pior do que todos os ‘engavetadores’ anteriores. Ele é uma figura que envergonha o Ministério Público, ele rebaixa o Ministério Público brasileiro”.
Além de atuar como cúmplice de Jair Bolsonaro, que deveria ser fiscalizado pelo PGR, Aras é ainda, segundo Cristina, covarde ao perseguir seus críticos, como fez com o professor da USP Conrado Hübner Mendes. “O exemplo que ele está dando é de subserviência. O Aras é uma autoridade difícil de qualificar sem pesar a mão, e os que fazem isso ele vem para cima, persegue. Ainda tem isso, ele persegue quem o critica. É o pior procurador-geral da história do Brasil e não quer ser criticado. É uma personalidade autoritária, nefasta, extremamente nociva e um cúmplice do Bolsonaro. A atitude dele é de cúmplice. O Aras é acima de tudo uma pessoa covarde”.
Fonte: https://www.brasil247.com/midia/cristina-serra-aras-e-cumplice-do-bolsonaro-covarde-e-o-pior-pgr-da-historia-do-brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário