Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 30 de abril de 2022

Depois de um governo desastroso, só fracassos - Bolsonaro fracassa e Aliança Pelo Brasil acaba por não conseguir 492 mil assinaturas


Proposta do partido foi lançada em novembro de 2019 em hotel de luxo de Brasília, mas depois de mais de dois anos, sigla comandada pelo clã Bolsonaro teve apenas 183 mil adesões.

Jair Renan, Flávio e Jair Bolsonaro em evento de lançamento do Aliança Pelo Brasil.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el 29/4/2022 · 12:28 hs


Jair Bolsonaro (PL) fracassou na tentativa de fundar um partido para chamar de seu. Após mais de dois anos - a proposta foi lançada em novembro de 2021 -, chegou ao fim o prazo para que a sigla apresentasse 492 mil assinaturas de apoio para sua criação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O número de adesões não chegou nem à metade e o sonho do clã Bolsonaro, escalado nos postos de comando da sigla, com 183 mil assinaturas.

A proposta foi lançada em 26 de novembro de 2019 em evento em um luxuoso hotel em Brasília com o objetivo de ser o maior partido conservador do Brasil e abrigar a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro, que deixou o extinto PSL e à época não tinha se filiado a nenhuma legenda.

Pela lei, toda nova sigla precisa apresentar em até dois anos um apoio popular mínimo, no caso, 492 mil assinaturas de eleitores que avalizam a criação da nova agremiação. Devido à pandemia da Covid-19, esse prazo foi esticado em mais quatro meses.

Mesmo assim, o partido, que tinha como principais bandeiras a defesa do porte de armas e da ditadura militar instituída pelo golpe de 1964, não conseguiu se viabilizar.

 

Nenhum comentário: