Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

E agora Lugo?

A notícia que segue é, no mínimo, hilária.

Paraguai reforça segurança na fronteira com Brasil

2 horas, 8 minutos atrás

ASSUNÇÃO (Reuters) - O governo paraguaio enviou nesta quinta-feira centenas de agentes especiais da polícia para uma região no norte do país que faz fronteira com o Brasil, em uma tentativa de desarticular o grupo armado que mantém refém um conhecido pecuarista.

O engenheiro Fidel Zavala foi sequestrado há pouco menos de um mês de sua fazenda por um grupo de extrema esquerda denominado Exército do Povo Paraguaio.

O crime aumentou as críticas ao governo do presidente socialista Fernando Lugo, e sua resolução pode ser vital na gestão do mandatário, que enfrenta a pressão da oposição, no controle do Congresso.

O Ministério do Interior disse que a decisão de enviar tropas de elite --unidades treinadas em resgate de reféns-- responde à necessidade de tranquilizar os povoados da região, aumentando a presença do Estado.

"Não cederemos a nenhum tipo de chantagem nem vamos tolerar que nenhum grupo de delinquentes tente criar territórios liberados em nossa República. O Paraguai não se submeterá às organizações criminosas", disse o ministro Rafael Filizzola.

Mas a família de Zavala questionou a operação por achar que ela vai colocar em risco a vida do pecuarista.

A insegurança é uma das principais queixas ao governo de Lugo, um ex-bispo que terminou com as seis décadas de governo do conservador Partido Colorado e se propôs "limpar" a polícia, manchada por denúncias de corrupção.

Membros do Exército do Povo Paraguaio, que opera em uma área de cultivo de maconha, foram vinculados a integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e apontados como responsáveis por outros sequestros e ataques a postos policiais no Paraguai.

(Reportagem de Daniela Desantis)

-=-=-=-=-

Curioso é que, na biografia de Lugo na Wikipédia, consta que ele teria sido acusado de ligação justamente com o tal Exército do Povo Paraguaio:

Por seu turno, um condenado por sequestro, Carmen Villalba, e a quem o governo acusa de ligações com as Farc começaram a declarar que existe um grupo guerrilheiro próximo da Triple Fronteira para simpatizaría com Lugo. Seria EPP: Exército do Povo Paraguaio. Lugo diz que tudo é um plano para desacreditar.





-=-=-=-=

Será que o povo Paraguaio, que via no Lugo um bolchevique (mais ou menos como o povo brasileiro viu o Lula), descobriu que ele não passa, quando muito, de um "menchevique", tal qual o nosso?

Nenhum comentário: