Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pântano do Sul no JB

Por conta da ventania e de uma onda (que alguns dizem ter atingido o tamanho de 10, outros diminuem para 5 metros) emplacamos o jornal do brasil, entre outros grandes veículos de grande circulação.

Lamentável a ocorrência natural, que vitimou bens de pescadores? Sem a menor dúvida. Os barcos avariados farão muita falta a esses verdadeiros batalhadores que são os nossos homens do mar.

Mas, há que se dizer que parte dos prejuízos poderia ser tida como "favas contadas", senão vejamos: em nossas praias, esganados moradores e donos de restaurantes instalam-se quase dentro do mar. Exageram na aproximação de suas construções, em relação à preamar média e tornam-se, naturalmente, por contas da sovinice, vítimas em potencial de eventos climáticos mais severos, como o que ocorreu ontem. Ressacas fortes, ondas de tamanho inusitado, ventos exagerados, são raros, mas perfeitamente previsíveis.

A natureza, todos sabemos, de vez em quando, mostra-se impiedosa, com aqueles que atentam contra seus domínios.

Que isto sirva de motivo para reflexões desapaixonadas de proprietários de casas e bares edificados à beira (ou melhor, dentro) do mar.

Nenhum comentário: