Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Eleições OAB/Mais uma "farsa burguesa"?

Sinto-me completamente desmotivado para escolher esta ou aquela chapa, das três que concorrem às eleições da OAB/SC.

Com raras exceções, os colegas que se candidatam objetivam projeção social, fama, para engordar o faturamento dos seus escritórios, ou chance de concorrer (via quinto constitucional) a vaga de desembargador, ministro, membro do Conselho Nacional de Justiça, ou a cabide de igual importância e retorno financeiro.

Tenho certeza que a mesma falta de empolgação está ocorrendo com grande parte dos colegas que deverão desincumbir-se do "encargo", compulsoriamente. Notem que eu sequer falo em "direito" de sufragar esta ou aquela chapa, passando, ao contrário, a idéia de "obrigação".

Temo estar ficando convicto de que a "democracia", no Brasil(como, ademais, em muitos outros países), não passa de um circo, ou, como dizem os comunistas, de uma autêntica "farsa burguesa".

Mas, como não há nenhum sistema político melhor à vista, irei votar, aproveitando para, nas abordagens que padecerei, à entrada do recinto eleitoral, dizer do meu desencanto com a autarquia.

Para começar a mudar, penso que já está na hora de questionarmos o acúmulo das funções de registro/fiscalização da categoria com a sua representação. Ao meu pensar, são atribuições que não se harmonizam. Ao contrário, entrechocam-se.

Representação é tarefa para associação ou sindicato e não para autarquia (administração pública indireta).

-=-=-==-=-

RESULTADO OFICIAL

Tribunal Regional Eleitoral acaba de divulgar os números oficiais sobre as eleições para o comando da OAB de Santa Catarina. O atual presidente, Paulo Roberto de Borba, venceu o pleito com 6.209 votos. O advogado Tullo Cavallazzi Filho conquistou 5.190 votos, e Marcus Silva, o Marcão, obteve 2.522 votos.

A posse do novo Conselho será no dia 1º de janeiro.


Fonte: MOACIR PEREIRA

-=-=-=-=-

Ontem, ouvo vários comentários referentes à desunião da oposição ("toda oposição é burra", disse-me um colega), o que facilitaria a vitória da situação.

Não deu outra.

Nenhum comentário: