Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ONU Meio Ambiente e OMS unem forças contra poluição e mudança climática






EFENairóbi10 jan 2018




EFE/ Made Nagi


A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a ONU Meio Ambiente assinaram nesta quarta-feira, no Quênia, um acordo para desenvolver ações conjuntas contra a poluição, a mudança climática e a resistência antimicrobiana, entre outros desafios.

Melhorar a coordenação na gestão dos resíduos comuns e dos resíduos químicos e progredir na qualidade da água e na nutrição são outros dos pontos para os quais as duas agências da ONU unirão forças durante os próximos 15 anos, informou a OMS em um comunicado.

A colaboração significa um novo marco de trabalho conjunto para a pesquisa, o desenvolvimento de ferramentas e a vigilância dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

O pacto foi assinado em Nairóbi por Erik Solheim, diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, e Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, que realiza uma visita a países da África.

"Há uma necessidade urgente de que as nossas agências trabalhem mais de perto para abordar ameaças críticas para sustentabilidade meio ambiental e do clima", indicou Solheim, segundo a nota de imprensa.

Por sua vez, Tedros apontou que a saúde das pessoas está "diretamente relacionada com a saúde do ambiente em que vivemos".

"Lado a lado, ar, água e perigos químicos matam mais de 12,6 milhões de pessoas ao ano. Este não deve continuar", recalcou.
 
Fonte: https://www.efe.com

Nenhum comentário: