Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Igreja Católica rebate agressões de Marco Feliciano


Igreja Católica reage a vídeo do deputado Marco Feliciano em que é chamada de satânica, fajuta e condescendente com a prostituição

Bispo dom Barbosa pediu respeito para com a Igreja Católica (Foto: Divulgação)

O bispo Dimas Lara Barbosa (foto), porta-voz da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), pediu “respeito” para com a Igreja Católica, após ter informado que tinha lido a transcrição do vídeo [veja aqui] onde o pastor Marco Feliciano ataca com contundência os católicos.

No vídeo, gravado há 12 anos e que recentemente foi postado no Youtube, o pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento afirmou que os católicos adoram Satanás, entregando seu corpo “à prostituição” e “a todas as misérias dessa vida”.

Contagiando os fiéis com sua pregação inflamada, Feliciano disse que a Igreja Católica é “morta e fajuta”.

“Se há algum católico entre nós aqui, o que eu duvido muito, mas, se tiver, deixa eu explicar uma coisa. Primeiro: você não pode sentir aquilo que nós sentimos sem experimentar o Deus que nós sentimos. ‘Não, pastor, não, pastor, mas eu sou carismático. Eu até aprendi a falar em línguas, colocaram uma fita no rádio e eu decorei.’ [Mas] Esse avivamento é o avivamento de Satanás.”

Dom Barbosa afirmou que a Comissão Brasileira de Justiça e Paz, um entidade de leigos que acompanha os trabalhos da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, da qual Feliciano é o presidente, vai decidir que medidas tomar em relação ao conteúdo do vídeo.

O bispo lembrou que a Igreja Católica está celebrando os 50 anos do Conselho do Vaticano II, que se posiciona a favor do diálogo ecumênico.

“O diálogo pressupõe o respeito à liberdade de confiança e à liberdade religiosa das pessoas”, disse. “A mensagem católica caminha na direção do diálogo e do respeito, não do confronto.”

Feliciano não fez nenhuma declaração.

Nenhum comentário: