Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 23 de abril de 2013

Papa Francisco critica “bandidos que usam a religião como um negócio”

UM CHAPÉU QUE SERVE PEFEITAMENTE PARA OS BISPOS QUE ARRECADAM DINHEIRO PÚBLICO PARA EVENTOS RELIGIOSOS E RESTAURO DE IGREJAS CATÓLICAS, TAMBÉM.

ALIÁS, QUEM NÃO USA A RELIGIÃO COMO UM NEGÓCIO? 

NAS AÇÕES POPULARES QUE PROPONHO, CONTRA A ICAR E OUTRAS, TENHO CHAMADO, POR ESCRITO, NAS PETIÇÕES, OS BENEFICIÁRIOS E OS ORDENADORES PRIMÁRIOS (gestores públicos) DE QUADRILHEIROS, SEM NENHUMA REAÇÃO DE PARTE DOS ASSIM ROTULADOS, QUE ACEITAM, PORTANTO, A CARAPUÇA.

-=-=-=-=
Para entrar no Reino de Deus, "a única porta é Jesus", lembra papa

por Jarbas Aragão

  
Papa Francisco critica "bandidos que usam a religião como um negócio"

Desde que assumiu o pontificado, papa Francisco tem feito afirmações fortes. Em sua homilia na missa que celebrou nesta segunda (22) na capela da Casa Santa Marta, lembrou aos cristãos que “a única porta para entrar no Reino de Deus, para entrar na Igreja é Jesus, e que quem não entra por essa porta” é um ladrão ou um bandido, é alguém que quer tirar proveito em benefício próprio”. Ele não citou nomes, nem disse se estava se referindo a pessoas dentro da Igreja Católica ou de fora.

Tal afirmação pode ser um choque para muitos católicos que debatem há anos essa questão. “Há muitos caminhos, talvez mais vantajosos, para chegar, mas são enganosos, não são verdadeiros, são falsos. O único caminho é Jesus”, continuou. “Mas alguns dirão, Pai, o senhor é fundamentalista! Não, simplesmente Jesus disse isso: “eu sou a porta, eu sou o caminho que dá a vida”. Só isso”.

Francisco explicou ainda que os verdadeiros cristãos devem ser “humildes, pobres, justos, mansos, ou seja, seguir as bem-aventuranças”. E admitiu que “na comunidade cristã há arrivistas. Fingem que fazem parte mas são ladrões e bandidos, já que roubam a glória a Jesus, buscam sua própria glória. Para eles, como os fariseus, a religião é um negócio”.

Para ele muitas pessoas são “ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio”, e lembrou que muitas vezes os homens têm a tentação de ser “donos deles mesmos e não ser humildes filhos e servos do Senhor”, e tentam entrar no Céu “por outras portas ou outras janelas”.

“Não busquem outras portas que parecem mais fáceis, confortáveis. Chamem sempre a de Jesus. Ele jamais desilude, jamais engana. Jesus não é um ladrão, não é um bandido. Deu sua vida por nós e cada um de nós devemos pedir por favor que nos abra, que nos deixe entrar”, finalizou. 

Com informações Exame, via GOSPEL PRIME.

Nenhum comentário: