Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Conselheiro da OAB defende que suástica no fundo de piscina não é considerada insulto


Ele destaca que o símbolo nazista só é visível para quem está do lado de fora da residência em caso de sobrevoo

Foto foi feita durante o deslocamento de uma aernave que participava de uma operação de resgateFoto: Divulgação / Polícia Civil

Na opinião do advogado Fernando Henrique Becker Silva, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Blumenau, a suástica nazista impressa no fundo da piscina de uma casa no limite entre os municípios de Rio dos Cedros e Pomerode não pode ser considerada insulto, ofensa ou estímulo à intolerância. Ele destaca que o símbolo só é visível para quem está do lado de fora da residência em caso de sobrevoo.

A divulgação da imagem mostrando a suástica na piscina causou polêmica entre os moradores. A foto foi feita por um piloto de helicóptero da Polícia Civil na terça-feira enquanto sobrevoava a área.

— É certo que o direito constitucional à liberdade de expressão e de comunicação de ideias e de pensamento não é absoluto, pois sofre limitações de natureza ética e de caráter jurídico. Somente a análise do caso pode definir se esta manifestação de pensamento representa ou não abuso, sujeitando o autor às sanções jurídicas, penais ou civis. O que penso não ser o caso — explica o advogado.


Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA


Nenhum comentário: