Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Documentário alemão sobre doping gera grande polêmica na Rússia


Documentário alemão sobre doping gera grande polêmica na Rússia
A agência antidoping da Rússia, a Rusada, informou nesta sexta-feira (5) que abrirá uma investigação para apurar as alegações feitas pelo canal de TV alemão ARD sobre possíveis casos de uso de substâncias ilegais por vários atletas russos.



 

Teste antidoping

O ARD exibiu na última semana um documentário denunciando o uso sistemático de doping por esportistas da Rússia, muitas vezes incentivados pelos seus próprios técnicos.

No centro da polêmica aparecem, entre outros, os nomes de Maria Savinova, campeã olímpica nos 800 metros em Londres, do seu treinador, Vladimir Kazarin, e da também corredora Yulia Rusanova, suspensa por doping em janeiro de 2013.

No vídeo, Rusanova, que mudou o nome para Stepanova após se casar com Vitali Stepanov, ex-funcionário da Rusada, faz duras acusações às autoridades esportivas russas, dizendo que tanto a federação nacional de atletismo como a agência antidoping incentivavam e acobertavam o uso de substâncias proibidas.

Indignado com as declarações da atleta, Kazarin desmentiu qualquer participação em esquemas desse tipo, e sugeriu que ela poderia estar recebendo algum dinheiro por suas alegações.

A Associação Internacional das Federações de Atletismo disse que sua comissão de ética já está investigando as denúncias feitas pelo ARD.

Fonte: Voz da Rússia

Nenhum comentário: