Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

VOLVO DEMITE MAIS DE 200



Paralisação foi decidida em assembleia na manhã desta terça-feira (09)Setor automotivo

Durante a manhã, cerca de 3 mil trabalhadores fizeram uma paralisação na fábrica de Curitiba
Cerca de 3 mil trabalhadores da Volvo em Curitiba decidiram paralisar as atividades durante a manhã desta terça-feira (9), em protesto contra a demissão de metalúrgicos da fábrica. A empresa divulgou que mais de 200 funcionários serão desligados neste mês.

A paralisação foi decidida em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e, segundo o sindicato, reúne trabalhadores do primeiro e terceiro turnos da empresa.

O sindicato diz ainda que, caso as demissões sejam mantidas, poderá haver uma greve por tempo indeterminado na fábrica. Uma nova assembleia foi marcada para a manhã desta quarta-feira (10), às 8 horas, na porta da fábrica.

A Volvo confirma o desligamento de trabalhadores neste mês, mas afirma que 206 funcionários serão atingidos. Segundo informou a assessoria de imprensa da montadora, o corte de vagas é reflexo da desaceleração do setor no último ano e será adotado para "ajustar os volumes de produção à demanda". A empresa diz também que tem mantido contato frequente com o sindicato para discutir os desligamentos.

Atualmente, cerca de 4.100 funcionários atuam na unidade de Curitiba.
 

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: