Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Rádio Ratones - Música brasileira (ecológica) - Faça como a filha do patrão você também: quebre puas ou abra a porta da gaiola.

 


Canarinho prisioneiro - Chico Rey e Paraná

Compositor: RAMONCITO GOMES
Sou aquele canarinho que cantou em seu terreiro 
Em frente sua janela eu cantava o dia inteiro 
Depois fui pra uma gaiola e me fizeram prisioneiro 
Me levaram pra cidade, me trocaram por dinheiro 

No porão daquele prédio era onde eu morava 
Me insultavam pra cantar mas de tristeza eu não cantava 
Naquele viver de preso muitas vezes imaginava 
Se eu "arroubasse" essa gaiola, pro meu sertão eu voltava 

Um dia de tardezinha veio a filha do patrão 
Me viu naquela tristeza e comoveu seu coração 
Abriu a porta da grade me tirando da prisão 
Vá-se embora canarinho, vá cantar no seu sertão 

Hoje estou aqui de volta desde as altas madrugadas 
Anunciando o entardecer e o romper da alvorada 
Sobrevoando a floresta e alegrando a minha amada 
Bem feliz por ter voltado, pra minha velha morada.



Nenhum comentário: