Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Irã busca melhorar imagem exterior para atrair turistas

IRÃ TURISMO

EFETeerã18 fev 2017


Imagem de uma simulação de quarto de hotéis da cadeia Persa, na capital Teerã, para impulsionar o turismo no Irã. EFE/Marina Villén


Na imagem, uma artesã iraniana expõe os produtos na Feira Internacional de Turismo de Teerã, onde a grande discussão foi como desenvolver o turismo no país. EFE/Marina Villén



Menéame


Após anos de isolamento, as autoridades do Irã tentam, com ambiciosos planos e eventos internacionais, melhorar a imagem exterior do país para transformá-lo em um destino turístico de referência, um objetivo com muitos desafios pela frente.

Atrativos não faltam ao Irã, que possui 21 lugares reconhecidos como Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco, entre eles a famosa Persépolis, e uma natureza diversa que convida tanto os apaixonados por montanhas como pelo deserto. Mas só isso não basta para atrair os turistas atualmente.

Para ficar conhecido em nível mundial e deixar para trás os temores dos estrangeiros, Teerã sediou em apenas duas semanas três grandes eventos internacionais relacionados ao setor: uma convenção de guias, uma feira de turismo e uma conferência de investidores e hoteleiros.

"Veja o Irã diferente" era o lema da Feira Internacional de Turismo de Teerã, que destacou o país como seguro por não sofrer com o terrorismo, como outros vizinhos do Oriente Médio.

Uma imagem mais amigável do Irã também parece ter sido mostrada pelo acordo nuclear, firmado com o G5+1 (China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia mais Alemanha) em julho de 2015, o que significou uma mudança de ciclo para a indústria do turismo ao diluir os impedimentos diplomáticos e comerciais (...)/ Por Marina Villén.



Para ler mais, entre em contato ou acesse o serviço de notícias EFE.

Nenhum comentário: