Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 5 de março de 2017

ADL RECOMENDA ATENÇÃO REDOBRADA COM A SEGURANÇA JUDAICA NOS EUA







O CEO da Anti-Defamation League, Jonathan Greenblatt, disse que a recente onda de incidentes antissemitas nos Estados Unidos faz com que as instituições judaicas nos EUA tenham que pensar na segurança a cada momento. Desde o início do ano, mais de 100 ameaças de bomba foram feitas para instituições judaicas, incluindo centros comunitários, escolas, bem como dois dos escritórios da ADL, em cerca de 30 estados. Além disto, dois cemitérios judeus foram vandalizados na semana passada em St. Louis e Filadélfia, e na manhã da quarta-feira passada, uma suástica foi encontrada pintada na frente de uma casa na seção Somerton da Filadélfia. "Os judeus americanos conseguiram de uma maneira extraordinária posicionarem-se aqui; A posição econômica que alcançamos, o capital social que acumulamos, as realizações políticas, tudo é realmente bastante notável ", reconheceu Greenblatt. "E ao mesmo tempo, o que sabemos da história do povo judeu é que precisamos nos lembrar de que ainda somos uma minoria e precisamos nos lembrar de que ainda estamos vulneráveis. Precisamos estar atentos a cada passo do povo judeu. A melhor maneira é não tirar os olhos da bola ", acrescentou. A ADL vem medindo as atitudes antissemitas nos Estados Unidos, desde a década de 1960 e, embora geralmente os números tenham diminuído desde então, a organização se tornou bem acostumada às ameaças ao longo dos anos. Na semana passada, dois de seus escritórios em Nova York e São Francisco também receberam chamadas com ameaças de bomba.

Nenhum comentário: