Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 7 de março de 2017

Essa cadelinha salvou um bebê abandonado pela mãe em um frio de matar!

Buzz Flare/ Photo by Honest to Paws
Instinto maternal é algo muito forte e não é uma exclusividade das mamães humanas. Aliás, a heroína dessa história salvou um bebê de um destino trágico imposto pela própria mãe. Way é uma cadelinha que vive nas ruas de uma cidade Argentina e resgatou um neném de apenas 1 mês, que foi abandonada pela mãe, uma mulher de 33 anos, ao relento em uma noite de inverno rigoroso.
A cachorra tinha acabado de dar á luz os seus próprios filhotinhos e quando ouviu um choro pela região não hesitou e trouxe mais um bebê para pro seu cantinho seguro e quentinho. A criança foi encontrada por uma vizinha, que ouviu um choro de bebê do lado de fora da sua casa e, em seguida, achou a pequena no meio dos filhotes. Ela pegou a criança na mesma hora e chamou a emergência para dar o atendimento necessário para aquele pobre bebê que passou a noite na rua.
O bebê precisou ser tratado de uma desidratação e hipotermia, mas graças aos esforços da cadelinha anjo da guarda, sobreviveu. Way foi muito elogiada pelos internautas quando a história viralizou e tem gente que até especula que ela pode ter chegado a amamentar a pequena, já que bebês precisam de leite de hora em hora.
Mais tarde, a mãe da criança foi capturada pela polícia e acusada pelo abandono do bebê e por colocar sua vida em perigo.

Nota do Olhar Animal: Não é o fato de um animal trazer algum tipo de benefício para os humanos que o faz merecedor de consideração moral, de respeito. Esta relação interesseira dos humanos não faz justiça para com os animais não humanos. Eles merecem essa consideração pelo fato de terem interesses próprios, de serem sencientes. Não é preciso que deem algo em troca (apesar de não raramente darem).

Nenhum comentário: