Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 6 de março de 2017

Magistrado catarinense passa a integrar o Conselho Nacional dos Direitos Humanos


O juiz catarinense Márcio Schiefler Fontes foi designado pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para atuar no Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) como suplente do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça.


Com sede em Brasília e parte integrante da estrutura da Presidência da República, o CNDH foi reformulado pela recente Lei n. 12.986/2014. O conselho é composto de representantes do governo e da sociedade civil, com vistas em promover medidas de proteção dos direitos humanos e apurar eventuais responsabilidades.

Suas comissões internas são integradas pelos titulares e suplentes, além de outros especialistas, e abrangem diversas áreas como segurança pública, execução penal, liberdade de expressão etc. O ato foi assinado pela presidente do STF e CNJ no mês de fevereiro, e as primeiras reuniões de que o juiz participará ocorrerão já na semana que vem.

Fonte: http://portal.tjsc.jus.br

Nenhum comentário: