Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 30 de março de 2018

Homem se lança em foguete caseiro para checar se a Terra é plana ou não










27 março 2018


Compartilhe este post com Facebook
Compartilhe este post com Twitter
Compartilhe este post com Messenger
Compartilhe este post com Email
Compartilhar


Mike Hughes construiu um foguete na garagem de casa para checar "com os próprios olhos" se a Terra é redonda.

Ele gastou 1.500 horas trabalhando e cerca de R$ 65 mil. Parte do projeto foi financiada por um grupo de pessoas que defende a ideia de que a Terra é plana, os chamados "terraplanistas".
Como seria o mundo se a Terra fosse realmente plana, segundo a ciência
Quem são e o que pensam os brasileiros que acreditam que a Terra é plana

Algumas tentativas anteriores de Mike de lançar um foguete aos ares falharam. Mas, na última, a aeronave alcançou a altura de 571 metros, 10 mil metros menos que a maioria dos aviões. Com 61 anos, Mike machucou, sem gravidade, as costas durante o pouso.

Ele afirma que ainda não está convencido de que a Terra é redonda ou plana. O foguete teria que ter alcançado 12 mil metros para registrar o formato do planeta. A ideia é continuar com o projeto e contratar engenheiros para ajudar na construção de uma nave espacial mais potente,

"Eu não quero ter que acreditar na versão de ninguém. Eu não sei se a Terra é plana ou redonda", afirma Mike, ao justificar o fato de querer verificar pessoalmente o formato do nosso planeta.

No Facebook, há pelo menos 30 grupos brasileiros de pessoas que defendem que a Terra é plana. Os terraplanistas também estão no YouTube, com vários canais dedicados a mostrar experimentos e discutir o que chamam de "falácias" dos "globalistas" - e versões alternativas para a explicação de fenômenos como fusos horários, estações e eclipses.

Apesar de discordâncias internas nestes grupos, em geral, os terraplanistas acreditam que a Terra é coberta pelo "firmamento", em formato de domo; Sol e Lua fariam seus percursos dentro deste espaço, e seriam corpos muito menores do que acreditam os "globalistas"; já a Antártida ocuparia as bordas do disco da Terra.

O heliocentrismo (o fato de que o Sol está no centro do Sistema Solar e que os planetas giram em torno dele), a existência do espaço sideral e mesmo leis comprovadas pela Física, como a gravidade, são questionados - para eles, só não "voaríamos" do solo por características dos corpos, como densidade, flutuabilidade e magnetismo.
 
Fonte: http://www.bbc.com

Nenhum comentário: