Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 25 de março de 2018

Os bois e a universidade




Postado em março 20, 2018 por Moisés Mendes

É fácil entender a raiva da direita em cidades como Bagé, por onde a caravana de Lula passou ontem. Bagé tem uma das 18 universidades criadas por Lula e Dilma.

A universidade aterroriza as elites decadentes e a classe média que lhe dá suporte em uma das regiões mais atrasadas do Estado.


Descendentes de escravos e de peões terão diploma em Bagé. Filhos de domésticas e carpinteiros fazem faculdade e atormentam arremedos de fazendeiros.

A universidade pública tira das elites agrárias (protegidas também pelo entorno pobre e policialesco que a bajula) o brilho da exclusividade do diploma.

Além das outras explicações básicas e históricas que o povo da região do latifúndio já sabe sem precisar estudar muito.

Teremos reações em outras cidades pelos mesmos motivos. Até os bois sabem que a universidade é o pesadelo de quem explora o atraso.

Fonte: http://www.blogdomoisesmendes.com.br

Nenhum comentário: