Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 19 de novembro de 2025

A perseguição incessante a Renato Freitas

Os negros (mas não só eles) do Brasil precisam mobilizar-se em apoio ao moço, pois a direita fascista não se cansa de provocar indidentes lamentáveis com o deputado  que não se rende ante os reiterados ataques.

De jovens corajosos e cientes dos seus direitos, como o valente Renato, é que a esquerda está realmente necessitada.

Recentemente Renato foi atacado no centro de Curitiba, por outro jovem, de quem a mídia conservadora e abjeta, como a Gazeta do povo e a ND, está a esconder a identidade e a motivação. 

E vagabundos como essa corja nazista do MBL têm o desplante de atribuir ao agredido a culpa pelo ocorrido.


Mas os fatos virão à tona, sem a menor dúvida. 

O vídeo que segue mostra o óbvio interesse do agressor em provocar a briga. E duvido que seja coisa só dele. Estava industriado e provavelmente bem pago pelos inimigos de Renato.

https://www.instagram.com/xvcuritiba/reel/DRQSNW9CNLY/

Detalhe: quando Renato imobilizou o agressor com uma gravata, apareceram três de camisa preta, tal e qual o agressor, para livrarem este último. A polícia - se levar a sério a apuração - deverá ser obrigada a identificar os quatro, porque a cumplicidade parece óbvia.

Abdicar de segurança é risco sério

Renato precisa andar com escolta armada, pois não tenho dúvidas  de que, mais dia, menos dia, tentarão feri-lo gravemente ou até matá-lo. 

Se não quiser andar com escolta armada, que contrate gente boa de porrada para socar bem as fuças de seus atacantes.

Por que Renato é odiado pela fascistada do Paraná?

Veja um dos vídeos de manifestação dele na Assembléia Legislativa do vizinho Estado:

https://www.youtube.com/watch?v=wpuXdlnstL8



Nenhum comentário: