Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Quem seriam os donos dos barcos? - Barcos catarinenses foram interceptados com sete toneladas de cocaína em Portugal

 Embarcações saíram carregadas de droga de Santa Catarina

Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

Publicado 23/11/2025 14:01
Editado 24/11/2025 08:25

10 brasileiros foram presos (Foto: Divulgação/PF)





Dois barcos brasileiros foram interceptados pela Marinha Portuguesa com mais de sete toneladas de cocaína. Segundo a Polícia Federal do Brasil, a droga foi encontrada em embarcações que saíram do litoral catarinense.

A operação internacional de combate ao tráfico transnacional de drogas aconteceu nos dias 17 e 20 de novembro. As duas embarcações pesqueiras foram interceptadas na Ilha da Madeira. A ação é resultado do compartilhamento de informações entre a PF e autoridades estrangeiras, que permitiu a localização dos barcos no oceano Atlântico. Participaram da operação equipes brasileiras, portuguesas, norte-americanas e organismos internacionais.

Dez tripulantes brasileiros foram presos pelas autoridades de Portugal. Com a interceptação, as forças impediram que sete toneladas de cocaína chegassem na costa europeia. Os procedimentos legais são feitos em Portugal, mas a Polícia Federal do Brasil vai acompanhar as investigações. A identidade dos presos e as cidades catarinenses de onde saíram as embarcações pesqueiras não foram divulgadas.




Amanda Moser

Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.

Nenhum comentário: