Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Quem é o homem que brigou com Renato Freitas: prisão, simulacro e "orgulho" de bater


Weslley de Souza Silva, que trocou agressões com o deputado, respondeu por crime contra a economia popular; nas redes, ele segue apenas um político e se gaba de violência física

Weslley Souza, o homem que se envolveu em briga com Renato Freitas.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el 20/11/2025 · 13:38 hs

O homem flagrado em vídeo trocando agressões físicas com o deputado estadual Renato Freitas (PT) no centro de Curitiba tem histórico de problemas com a polícia e exaltação da violência. Trata-se de Weslley de Souza Silva, de 23 anos.

Documentos obtidos pela Fórum revelam que Weslley foi detido em novembro de 2023, em São José dos Pinhais (PR). Na ocasião, ele era responsável pela tabacaria Katar Lounge.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, agentes encontraram no estabelecimento diversas essências de narguilé com a data de validade vencida expostas à venda. A infração configura crime contra as relações de consumo.

Simulacro de arma e prisão

Além dos produtos irregulares, a polícia apreendeu no local um simulacro de arma de fogo (uma pistola de airsoft). O objeto, conforme o registro policial, seria usado para intimidação dentro do estabelecimento.

O flagrante resultou na prisão de Weslley à época e no encerramento das atividades da empresa, que hoje consta como baixada na Receita Federal.

Atualmente, o caso da briga com Renato Freitas vem sendo utilizado por parlamentares de oposição para pedir a cassação do deputado petista. Contudo, o perfil de Weslley nas redes sociais aponta para uma conexão política curiosa.

"Já bati em dois caras"

No Instagram, onde utiliza o perfil @o_boss_weslley, o jovem exibe uma rotina de festas e estética de virilidade agressiva. Em uma publicação, apagada logo após o contato da reportagem, ele postou uma foto sem camisa com a legenda:



"Já bati em dois caras ao mesmo tempo, pra princesa vim e me chamar de fofo, ai me quebra kkkk".

O "print" da postagem circula nas redes e contradiz a narrativa de vítima indefesa. Outro dado que chama a atenção é o vínculo digital: entre as centenas de perfis que Weslley segue, o único político é justamente o vereador Guilherme Kilter (Novo).


Kilter foi o responsável por divulgar o vídeo da confusão e encabeça, ao lado de outros parlamentares de direita, a nova ofensiva contra o mandato de Freitas.

O outro lado

Renato Freitas afirma ter sido vítima de agressão injusta e injúria racial antes de reagir fisicamente. Em nota, o deputado declarou que sua reação foi uma defesa contra a violência política constante que sofre no estado.

A reportagem procurou Weslley de Souza Silva para comentar o histórico policial e a briga, mas ele não respondeu e apagou conteúdos de suas redes sociais. O espaço segue aberto.

Nenhum comentário: