Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CRP critica ‘psicólogo cristão’ na prefeitura do Rio de Janeiro


O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Rio divulgou nota manifestando preocupação com a nomeação para comandar a Casa Civil da prefeitura do Rio de Janeiro de uma pessoa que se intitula “psicólogo cristão”.


'Psicólogo cristão' 
é filho do prefeito 
Marcelo Crivella 

O profissional em questão é Marcelo Hodge Crivella (foto), filho do prefeito e pastor licenciado da Igreja Universal Marcelo Crivella (PRB).

O conselho argumentou que psicologia é uma ciência e, portanto, não tem nada a ver com crença religiosa.

Explicou que o conselho nacional da profissão reconhece 12 especialidades, e nenhuma delas se refere à “psicologia cristã”.

O currículo do secretário municipal diz que ele se formou em psicologia na Biola University, “uma universidade cristã na Califórnia (EUA)”.

O CRP-RJ, em sua nota, ressaltou que só pode exercer legalmente a profissão quem se diplomou em universidade reconhecida pelo MEC.

Não se sabe se esse é o caso daquela universidade americana.

Na nota, o conselho reforçou que a psicologia é uma profissão laica, porque “deve estar eticamente comprometida com o respeito à liberdade de crença / não crença do sujeito”.

Com informação do CRP-RJ e foto de reprodução do Youtube.



Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Nenhum comentário: