Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Cunha prestará depoimento para Sérgio Moro na tarde de hoje



Jornal GGN - Na tarde de hoje (7), o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB), será interrrogado pela primeira vez pelo juiz federal Sérgio Moro. O ex-presidente da Câmara é réu na Operação Lava Jato, acusado de receber R$ 5 milhões em propinas em um contrato para a compra de um campo de petróleo pela Petrobras na África, além de usar contas na Suíça para lavar dinheiro. 

“É um interrogatório em que ele não deve permanecer em silêncio. Ele vai responder às questões que serão formuladas. Temos trabalhado cotidianamente o preparo das resposta às acusações que lhe foram imputadas”, afirmou Marlus Arns de Oliveira, advogado de Cunha. 


O defensor do deputado cassado disse que não há previsão de se realizar um acordo de delação premiada. “Não se tratou dessa questão entre cliente e advogados, tampouco se tratou dessa questão com o Ministério Público”, disse. 

Cunha está preso preventivamente desde outubro do ano passado. O Ministério Público Federal justificou a prisão preventiva afirmando que há evidências de que ele possui contas no exterior que ainda não identificadas, o que colocaria em riscos as investigações. Além disso, Cunha tem dupla nacionalidade e poderia fugir do Brasil. 

Inicialmente, seu processo foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal, mas depois de perder o mandato ele também ficou sem o foro privilegiado, e a ação foi transferida para Sérgio Moro.

Fonte: http://jornalggn.com.br

Nenhum comentário: