Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Distrito Federal tem 344 mil motoristas com carteira de habilitação vencida



A multa para motoristas que forem abordados com a CNH vencida há mais de 30 dias é gravíssima. O condutor receberá multa, sete pontos na carteira e terá o veículo retido




Um levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) mostra que cerca de 344 mil Carteiras de Habilitação (CNH) do Distrito Federal estão com o prazo de validade vencido. Desse total, mais de 7 mil estão com o documento em situação irregular há mais de um mês. 

Os números mostram que outras 19.771 habilitações venceram há mais de seis meses e, 41.509, há mais de um ano. As carteiras de habilitação vencidas há mais de cinco anos totalizam 217.908. Em toda a capital federal, existem cerca de 1,6 milhão de pessoas habilitadas a dirigir.

A infração de motoristas abordados com CNH vencida há mais de 30 dias é considerada gravíssima. O condutor receberá multa de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira e terá o veículo retido. Em 2016, o órgão de trânsito autuou 6.921 condutores por dirigir veículo com a validade da CNH vencida.

Lembrete

Para diminuir o número de motoristas irregulares no DF, o Detran envia uma correspondência para os condutores informando sobre os prazos de validade da Carteira Nacional de Habilitação. Em 2016, 88 mil cartas foram enviadas.

Segundo o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, o intuito dessa iniciativa é reduzir o número de CNH vencidas e evitar que o condutor seja penalizado e tenha o seu veículo recolhido.

Segurança

Na última segunda-feira (6/2), o órgão de trânsito divulgou os dados relacionados a vítimas fatais nas vias do DF. O número de mortos em acidentes registrado em janeiro foi o menor dos últimos 17 anos. Foram contabilizadas 16 mortes, 10 a menos se comparado ao resultado do ano passado, que foi de 26.

O sistema do Detran que armazena as estatísticas de trânsito desde 2000 mostrou ainda que a segunda menor quantidade de ocorrência foi em agosto de 2016, quando morreram 19 pessoas.

Fonte: 
http://www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário: