Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Lei a ser copiada - Fabricação e venda de fogos de artifício estão proibidas em Porto Alegre



Lei aprovada na Câmara foi publicada no Diário Oficial desta segunda

Fabricação e venda de fogos de artifício estão proibidas em Porto Alegre | Foto: Guilherme Testa

Mauren Xavier

A fabricação e comercialização de fogos de artifícios estão proibidas a partir desta segunda-feira em Porto Alegre. Segundo a lei aprovada na Câmara de Vereadores publicada no Diário Oficial da Capital, estão canceladas as licenças já concedidas para estabelecimentos fabricarem ou venderem esses produtos. Além disso, a prefeitura está proibida de emitir alvarás de funcionamento para negócios que envolvam fogos de artifício.

O projeto de lei foi aprovado em 7 de novembro de 2016. De acordo com a justificativa do texto, a proibição busca preservar a saúde e a integridade física de pessoas e animais. A autora da proposta foi a ex-vereadora Lourdes Sprenger, que citou ainda à época o caso da boate Kiss, que teve início com o uso de um artefato pirotécnico.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) ainda não se manifestou sobre como funcionará o processo de cancelamento das concessões já emitidas.

Fonte: 
http://www.correiodopovo.com.br

Nenhum comentário: