Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A IURD AGIU COMO A ICAR NO PASSADO, ROTULANDO EPILÉTICO COMO ENDIABRADO

O QUE MAIS DÁ ESPERANÇA É O ENQUADRAMENTO DE CULTO RELIGIOSO COMO RELAÇÃO DE CONSUMO, PORQUANTO, SEM DÚVIDA HÁ NOS TEMPLOS MERCÂNCIA DESCARADA DA FÉ.
NOTEM QUE NÃO FAÇO A AFIRMAÇÃO ACIMA POR SE TRATAR DA IURD, POIS TENHO O MESMO PENSAMENTO EM RELAÇÃO A MUITOS OUTROS CULTOS, INCLUSIVE QUANTO AO CATÓLICO.

-=-=-=-

TJ-SP condena Universal por agressão a fiel epilética em templo



O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) a pagar indenização de R$ 10 mil a uma fiel por uma agressão sofrida em um templo. A sentença foi publicada na última terça-feira. De acordo com o processo, Alcione Saturnino dos Santos sofreu agressões de pastores da IURD sob a alegação de estar "possuída pelo demônio". Ela, contudo, sofria um ataque epilético naquele momento.


O caso ocorreu em 2011, em um templo de Sumaré (SP). A Justiça já havia condenado a IURD em primeira instância, mas a igreja recorreu da decisão alegando "cerceamento de defesa, por conta da falta de provas". Na ação, a Universal admitiu o ataque epilético sofrido por Alcione no interior do templo, mas refutou as agressões. De acordo com o juiz Luís Francisco Aguilar, no entanto, a IURD recorreu da decisão fora do prazo legal.

"Ainda que comprovado que o ataque partiu de ato voluntário de empregados ou terceiros, a requerida (IURD) responde pelos danos causados, independentemente de culpa, observados os termos do Código de Defesa do Consumidor (...) considerando que, como visto, é incontroversa a presença do autor no culto religioso", diz o acórdão.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: