Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Deputada que destinar R$ 5 milhões para evento do Papa no Rio


Está na cara o que a descerebrada (mas nem tanto) quer: trocar a intermediação do dinheiro pelo voto dos católicos, como tantos outros políticos o fazem.

-=-=-=-

Myrian Rios apresentou emenda destinando dinheiro publico para promover evento



por Jarbas Aragão

 


A próxima Jornada Mundial da Juventude está programada para ocorrer no Rio de Janeiro em 2013. O Aterro do Flamengo será o palco principal, mas ocorrerão atividades paralelas em diversos pontos da cidade. O evento católico deve contar com a presença do Papa Bento 16, mas vem gerando protestos dos moradores da cidade.

A população carioca não parece aceitar que a Jornada, um evento religioso, seja financiada com dinheiro público, pois acredita que esses recursos poderiam ser melhor investidos se fossem para hospitais, escolas e outros benefícios.

A deputada Myrian Rios, ligada ao movimento católico da renovação carismática, apresentou uma emenda que prevê esse investimento a qual foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio em 28 de novembro.

Para que essa verba seja liberada ainda é preciso a sanção do governador, que deve aprovar o orçamento para 2013 até o dia 22 deste mês. Cerca de 8.000 emendas precisam ser analisadas, incluindo a da Jornada Mundial da Juventude.

Alguns deputados estaduais já se manifestaram contrários. Édino Fonseca afirma ser contra a utilização desse dinheiro para promover um evento religioso, lembrando que o Estado é laico.

O teólogo Rubens Teixeira resume: “é um absurdo privilegiar uma religião em detrimento de outras”. Centenas de mensagens demonstrando desagrado foram postadas nas redes sociais nos últimos dias, incluindo ofensas pessoais a ela.

A deputada Myrian Rios, do PSD, autora da emenda, afirma ser missionária católica, do movimento Canção Nova, há 7 anos e foi eleita “Madrinha de Arrecadação” da Jornada da Juventude, mas não quis se pronunciar sobre o caso. No programa Jogo do Poder, apresentado pelo jornalista Ricardo Bruno, ela afirmou recentemente que tudo que faz é “para o povo”.

Nenhum comentário: