Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Risco de contrair câncer de próstata pode ser até 40% maior em homens que consomem muito hambúrguer



Hambúrguer é o mais perigoso, segundo pesquisadores
Foto: Ayrton Oliveira Filho / Divulgação

Um estudo norte-americano relaciona o câncer de próstata ao consumo de carne feita na frigideira, sobretudo o hambúrguer. Para os homens que consomem muita carne vermelha frita dessa maneira, o risco pode ser até 40% maior. No entanto, a relação existe também para a carne de frango.

Os cientistas não sabem explicar por que a frigideira transformaria a carne em um potencial alimento cancerígeno, mas têm uma hipótese. Deixar a carne em temperaturas muito altas por longos períodos de tempo pode levar à formação dos chamados "aminos heterocíclicos", substâncias que podem alterar o DNA das nossas células — e isso pode dar origem a tumores.

O estudo foi conduzido por especialistas da Universidade do Sul da Califórnia e do Instituto de Prevenção do Câncer da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada pela revista Carcinogenesis. Eles usaram dados de um estudo com cerca de 2 mil homens, que obteve dados bastante amplos sobre os hábitos dos pacientes, buscando saber o que pode ou não influenciar no surgimento da doença.

Os autores disseram ainda que o estudo não é suficiente para fazer quaisquer recomendações de saúde, mas que a alimentação deve ser levada em conta, já que se sabe pouco sobre os fatores de risco do câncer de próstata.
VIDA
    Fonte: DC

Nenhum comentário: