Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Penso que querem acabar com o turismo na Ilha, privilegiando a Serra

Diversos políticos e grandes empresários (possivelmente alguns do ramo das comunicações) investiram nos últimos anos, em fazendas na Serra Catarinense e a campanha que está a ser deflagrada, com inusitada constância, em favor das belezas da região, aponta para interesses de tais segmentos em priorizar o turismo por lá, em detrimento das praias. 
O descaso com a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Turístico (que em Florianópolis, por exemplo, só veio a ser baixado há alguns meses e ainda por decreto, vale dizer, sem discussão na Câmara), engendra situações como a poluição das praias e rios, a construção desordenada, o impedimento à mobilidade e outras consequências desastrosas, as quais, a curto prazo, correrão com os turistas daqui.
É óbvio que não me oponho ao desenvolvimento da região serrana, cujo povo merece ver sua economia crescer, mas nós de Florianópolis não podemos permitir que qualquer região seja privilegiada, enquanto outras são negligenciadas.
Quanto à Ilha e arredores, o desenvolvimento que estamos a "sofrer" não é presente, mas sim castigo. Estão a sucatear nossos encantos naturais, com políticas maléficas de tolerância quanto à poluição, à construção desordenada, ao caos, enfim.

-=-=-=-=


Praia dos Ingleses pede socorro

    Leitor indignado com o abandono da praia dos Ingleses, norte da Ilha, denuncia poluição e descaso do poder público. Bonito é ver o candidato do prefeito Dário Berger, Gean loureiro, falar na TV em turismo de qualidade e meio ambiente quando estão há oito anos no poder e o que mais fizeram foi destruir a Ilha de Santa Catarina permitindo a sua verticalização e a ocupação desordenada!

Do blog Nas Ondas com Banana

Do leitor: Olha o contraste na paisagem. Uma vala quebrando perfeita ao fundo com uma beira de praia podre de poluição doméstica. Ninguém cuida disso na praia dos Ingleses? Peixe nesse rio não se cria nem com "máscara de gás" !!! 

 
     Imaginem quando o tempo começar a esquentar, o fedor no lugar vai ficar insuportável. Inclusive este já um dos problemas da praia dos Ingleses durante os meses de verão. Isso não é nenhuma novidade, mas parece que deu uma piorada.
    Cadê as autoridades, onde estão os orgãos competente responsáveis pela manutenção do sistema de tratamento de esgoto doméstico da praia dos Ingleses! É para no mínimo começar a ficar preocupado. Olha o estado que se encontra o riozinho que deságua na praia dos Ingleses.
    Registrei esse crime ambiental na tarde deste último domingo (26/08), não é a toa que esta parte da praia hoje é conhecida e chamado pela galera de "shit point", também olha a condição do lugar, está PODRE!!!!
    Com certeza este é um local impróprio para banho ou pratica do surf no "Zinga". A ilha tá largada as moscas. Turismo de qualidade, chega a ser uma comédia falar isso, as autoridades não cuidam nem das praias. Quer vergonha poder público!

Fonte: CANGABLOG

Nenhum comentário: