Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RATONES/FLORIPA - Macacos-prego acertaram o Mica

Nosso amigo Valmir, vulgo Mica, que gosta de plantar pequenas culturas para uso próprio e familiar, fez uma pequena roça nos fundos da sua casa, onde plantou cana, milho, aipim, etc...
Os macacos-prego, que estão a se reproduzir na Ilha de SC, atacaram a pequena lavoura dele, o qual, ao vê-los em plena ação, tratou de dar-lhes uma corrida.
Mas não contava com a astúcia e organização do bando, que deixara dois dos seus em cima de uma árvore, comendo raízes do tubérculo, enquanto vigiavam o entrono, para os demais se saciarem.
Mica foi então surpreendido pelos dois "bombeiros" (espiões, aqui pelo sul do Brasil), que arremessaram raízes contra ele, acertando-o na boca, de modo relativamente grave, tendo que ir procurar atendimento no Posto Municipal. 
O Mica, assim, perdeu seus produtos e ainda saiu lesionado pelos tinhosos símios.
A sorte dele é que não correu com um bando de roncadores (bugios), pois tal espécie não arremessa raízes contra os humanos, mas excrementos que produz na hora em que se sente ameaçada.
O Mica teria recebido, se fossem bugios os macacos escorraçados, bosta fresca na cara.

Nenhum comentário: